O Tempo é de Consagração - A Resposta é o Milagre

Pr. João José
Mensagem pregada no Domingo dia 30/05/10 às 18:30 hs

“10. O campo está assolado, e a terra, de luto, porque o cereal está destruído, a vide se secou, as olivas se murcharam. 11. Envergonhai-vos, lavradores, uivai, vinhateiros, sobre o trigo e sobre a cevada, porque pereceu a messe do campo. 12. A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens” (Joel 1:10 a 12).


INTRODUÇÃO:


Deus tem falado que é tempo de retornar ao principio.

Tempo de retornar ao primeiro amor.

Cada um de nós, que tivemos uma experiência com Jesus, vai decidir, pois Deus tem dito que é tempo de consagração.

Consagrar é retornar a fazer santo, consagrado, sagrado.

Tempo de arrependimento, tempo de reflexão.

Tempo de conversão.

Quem de nós não tem do que se arrepender?

Deus nos ama de forma extravagante

Deus nos ama de forma exagerada.

Deus nos ama incondicionalmente.

Veja bem que quando Deus fala de mudar, muitos de nós temos medo.

Não precisamos ter medo do nosso Deus, pois já sabemos que Ele nos ama.

O que precisamos fazer é voltar a este amor.

O amor de Deus por nos em nada mudou.

Deus nunca mudou.

Nós é que mudamos e precisamos retornar.

Eu preciso retornar.

Você precisa retornar.

Sua família precisa retornar.

A igreja precisa retornar.

Todos nós precisamos retornar ao primeiro amor.


RETORNAR AO PRIMEIRO AMOR:


“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).

Retornar ao primeiro amor é retornar ao principio daquele amor gostoso e inocente que tínhamos por Deus e pelas coisas de Deus.

Como podemos viver sem este amor uma vez que já bebemos deste cálice de vida e esperança?

Deus não se moveu, mas nós nos movemos por causa da nossa natureza carnal.

Não se ofenda: a Bíblia diz que a nossa carne é fraca.

Então precisamos descobrir que mesmo depois de pecarmos, Deus ainda continua nos amando de forma intensa e imitável.

Por causa do nosso pecado temos nos escondido de Deus.

Lembre-se de Adão e Eva.

Pois é, nos somos filhos deles na carne.

O que vamos fazer se estamos vazios e insatisfeitos?

Voltar ao primeiro amor é imprescindível.

Em Joel 1:1 a 9 vemos que a Palavra de Deus, dentre as muitas áreas onde temos visto a condição de como estamos, dizer que a conseqüência é distanciamento de Deus.

“1. Palavra do Senhor que foi dirigida a Joel, filho de Petuel. 2. Ouvi isto, vós, velhos, e escutai, todos os habitantes da terra: Aconteceu isto em vossos dias? Ou nos dias de vossos pais? 3. Narrai isto a vossos filhos, e vossos filhos o façam a seus filhos, e os filhos destes, à outra geração. 4. O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor. 5. Ébrios, despertai-vos e chorai; uivai, todos os que bebeis vinho, por causa do mosto, porque está ele tirado da vossa boca. 6. Porque veio um povo contra a minha terra, poderoso e inumerável; os seus dentes são dentes de leão, e ele tem os queixais de uma leoa. 7. Fez de minha vide uma assolação, destroçou a minha figueira, tirou-lhe a casca, que lançou por terra; os seus sarmentos se fizeram brancos. 8. Lamenta com a virgem que, pelo marido da sua mocidade, está cingida de pano de saco. 9. Cortada está da Casa do Senhor a oferta de manjares e a libação; os sacerdotes, ministros do Senhor, estão enlutados”.

Hoje é dia de voltarmos, hoje é dia de libertação, restauração e cura.

Hoje é dia de milagre e vida.

Vamos voltar ao primeiro amor.


BUSCANDO RESTAURAÇÃO BÍBLICA:


Vemos em Joel 1:7 tanto a figueira como a videira, que são símbolos proféticos do povo de Deus, sofrendo por causa da distância de Deus.

Veja que a videira é a representação de Jesus e da vida.

A figueira é a representação do próprio Israel de Deus.

Mas por causa da distância de Deus as duas estão secando, foram podadas e estão pintadas com cal virgem.

Pintar uma arvore com cal virgem é sinal de limpar como a limpeza de instrumentos cirúrgicos.

Estamos dentro do tempo profético e é dos frutos que vem a nossa continuidade de vida e prosperidade, então precisamos todos, de uma forma irrevogável, entrar por esta porta profética e ajustarmos o nosso tempo ao relógio da benção de Deus.

Joel 1:13 e 14 diz: “13. Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus. 14. Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor”.

Chama-nos a atenção de que os sacerdotes, os ministros do altar, os ministros de Deus e todo o povo, numa assembléia solene, estão sendo convocados por Deus para um tempo de Jejum, Arrependimento e Oração.


TORNANDO PRÁTICO O TEMPO PROFÉTICO:


Nós temos um tempo profético, de hoje até sexta feira, para orarmos, confessarmos pecados, jejuarmos e nos arrependermos como igreja.

Estes três são chaves dos milagres que Deus tem para nós.

Precisamos nos reunir diariamente para estes passos de oração, jejum, confissão de pecados, arrependimento e pedir a Deus que precisamos voltar ao primeiro amor.

Nós temos um tempo profético, de hoje até sexta feira, para orarmos, confessarmos pecados, jejuarmos e nos arrependermos como igreja.

Estes três são chaves dos milagres que Deus tem para nós.

Precisamos nos reunir diariamente para estes passos de oração, jejum, confissão de pecados, arrependimento e pedir a Deus que precisamos voltar ao primeiro amor.

Vamos agora escolher um parceiro de oração, confissão de pecados próprios e coletivos (da igreja), arrependimento e jejum e essas duplas vão se falar diariamente por telefone, de segunda-feira até sexta-feira, para orarem juntos.

Aqueles que vierem às reuniões marcadas para esta semana na igreja, poderão deixar para orar aqui na igreja, se o seu parceiro faz parte dessas reuniões e está programado para vir aqui na Igreja naquele dia.

Jejuar de qual forma?

Tem que ser um jejum que faça diferença em nosso viver diário.

Sugerimos que todos suprimam uma refeição sólida por dia e no horário dessa refeição tomem apenas caldos (sem sólidos, mesmo que liquefeitos), café e leite (sem agregar sólidos), sucos (não vitaminas).

Se, por exemplo, escolher suprimir o jantar, vai tomar um café da manhã reforçado e almoçar bem.

Depois disso somente vai tomar os líquidos, conforme explicado antes, sem ingerir nenhum sólido, até o café da manhã o dia seguinte.


CONCLUSÃO:


O que vai acontecer?

Algo maravilhoso e tremendo, pois vemos que tanto a uva como o figo são símbolos de prosperidade, na conquista da terra prometida.

Quem somos nós senão os valentes e príncipes de Deus?

O texto de Joel 2 de 18 a 27 mostra claramente que Deus ouviu o clamor do seu povo.

Mas veja bem: o alvo não é a prosperidade.

O travar das finanças é a forma de chamar a nossa atenção na terra prometida, mas o que vem a partir do verso 28 este sim é o verdadeiro premio, e recompensa:

“28. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. 30. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. 31. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. 32. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar”.

Vamos nos consagrar e veremos a Glória de Deus, porque em santidade todos veremos a Gloria de Deus.

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário