Pr. João José
Mensagem Pregada no Domingo dia 23/05/10 às 18:30 hs.
“Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte. E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés e um para Elias. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o. E os discípulos, ouvindo isso, caíram sobre seu rosto e tiveram grande medo. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes e disse: Levantai-vos e não tenhais medo. E, erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão a Jesus” (Mateus 17:1 a 8).
INTRODUÇÃO:
Jesus na terra tinha uma missão. O seu tempo era escasso. Sua vida não era de descanso. Ele não veio desfrutar as delícias desta vida. Ele foi determinado e objetivo em seus propósitos. Algumas vezes lemos passagens onde Jesus se mostrava exausto, com fome, com sede com necessidades humanas. Implantar o Reino era o seu maior alvo. Porém a certa altura do seu tempo ministerial Ele se depara com um momento muito difícil. Muitos pontuavam dúvidas na sua missão e para ficar bem claro, não aos homens da sua época, mas para aqueles que seriam colunas da igreja que Jesus estava estabelecendo. Por algumas razões Ele permite estes discípulos visualizarem uma poderosa transformação que marcam os fundamentos de nossa conquista.
AS TRÊS LEIS ESPIRITUAIS QUE MARCAM UMA TRANSFORMAÇÃO
Jesus toma consigo três dos seus doze e os leva ao monte alto. É possível entender que estes três representassem a revelação da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Alguns acreditam que Jesus levou na verdade os três discípulos que saberiam entender e poderia transmitir o impacto daquele momento. Líderes da sua intimidade. Líderes que teriam sua visão marcada para sempre com uma transformação.
Outros vêem como três leis espirituais que marcam nossa transformação.
SUBINDO A MONTANHA
O fato do monte seria um lugar de consagração – já que era costume fazer sacrifícios nos lugares altos.
Neste lugar de sacrifício de santificação Jesus se revela ao homem. Quando estamos na dependência de Deus no desejo de fazer a sua obra se esforçando o Senhor traz revelações para sua igreja.
Ali aparecem dois personagens – Moisés e Elias.
Quem foram os dois?
Eles estavam confirmando a missão de Jesus e da sua igreja. O CÉU estava pronto para agir em favor do filho de Deus – o céu esta agindo em nosso favor.
Por isso falaremos das três leis espirituais que marcam uma transformação em nossa caminhada:
TRANSFORMAR NOSSA VISÃO
Para quem estamos fazendo? Para Deus ou os homens? Tem gente que gosta de agradar as pessoas – antes de fazer isso o que Deus pensa de mim. Jesus passava por um momento de decisão.
TRANSFORMAR NOSSOS ARGUMENTOS, NOSSAS PALAVRAS
Pedro usou uma linguagem da terra que não acrescentou nada. Às vezes, entramos no erro de acreditar nas condições humanas e esperamos respostas.
Convido você a viver a linguagem do céu – acreditar que do céu virá sua resposta.
Veja agora o versículo 5: “Este é o meu Filho amado, escutai-o...”.
TRANSFORMAR NOSSO ENTENDIMENTO DO PROPÓSITO DA IGREJA
Poderemos realizar muitos mais se deixarmos o Espírito Santo usar nossa vida. Todos aqui têm dons. Alguns estão saindo da caverna, mas Deus tem mais. Deus espera mais de você. Ele revelou o projeto para sua vida.
“... transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Romanos 12:2).
CONCLUSÃO
Quem desejamos ser?
Uma igreja comum ou transformada?
Após a transfiguração os três puderam perceber o tamanho e a grandeza da conquista que todos aqueles que crêem em Jesus teriam ao viver uma transformação em suas vidas.
Nunca tive uma revelação deste tipo, mas a transformação vinda pelo amor de Deus na minha vida supera qualquer visão.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (João 14:21).
Em outras palavras Jesus declara que realizará uma obra de transformação na sua vida e creia será em todas as áreas.
Mudança completa...
Você tem alguma dúvida disso?
Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário